Lula diz que “é preciso incluir o pobre no orçamento” e decidirá sobre candidatura em março

Em entrevista ao PodPah, o ex-presidente Lula (PT), nessa quinta-feira (2) voltou a falar que “é preciso incluir o pobre no orçamento” e defendeu que o governo brasileiro precisa ajudar no desenvolvimento de países mais pobres, como os do continente africano.

Ele destacou que os avanços do PT foram destruídos pelo golpe e destacou que “o Brasil era motivo de orgulho”. “Eu não conheço a palavra desistir”, afirmou o ex-presidente, mostrando sua vontade de lutar para consertar o Brasil.

“Enquanto eu tiver vida e vontade de brigar, por que eu vou parar? Você não imagina o tesão que eu estou para consertar este país. Quero provar que esse elite perversa não consegue governar esse país e só pensa nela”, afirmou.

A entrevista do ex-presidente ao PodPah bateu o recorde do podcast da dupla Igão e Mítico, com cerca de 300 mil pessoas assistindo ao vivo no canal do Youtube. O recorde anterior era da dupla dos gamers Eltin e Rafael, que tiveram 120 mil espectadores simultâneos.

Lula também virou o assunto mais comentado do Twitter, não só no Brasil, como no mundo inteiro.

O ex-presidente, em tom descontraído, debateu com os apresentadores do Podpah os mais variados temas, como futebol, corrupção, preços dos combustíveis no Brasil, Lava Jato, eleições de 2022 e outros.

Questionado sobre sua provável candidatura no próximo ano eleitoral, o petista voltou a dizer que se decidirá por volta de março de 2022, mas que, se voltar, ‘terá que trabalhar muito mais do que trabalhou, porque eles destruíram o Brasil’. “Tenho que fazer mais do que já fiz”, afirmou.

Lula também criticou Jair Bolsonaro: “o cara falou que tomar vacina contra a covid pode dar Aids… Você tem um psicopata mentindo pro país o dia inteiro. Isso não é normal”, afirmou. Lula também estimulou os jovens a ingressar na política como único caminho para conquistar melhorias para o país.

Wscom