Prefeitura Santa Terezinha pretende demolir Mercado Público e reconstruir o espaço

Uma polêmica no município de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos, vem ganhando força nos últimos dias. No centro da questão está a demolição do Mercado Público Severino Pereira, construído há cerca de duas décadas. A administração municipal divulgou que a intenção é construir um novo mercado.

Alguns comerciantes que trabalham local estão preocupados e dizem que, ao longo dos anos, fizeram investimentos altos nos espaços que ocupam e reclamam que ainda não foram procurados pela prefeitura sobre onde vão ficar. Dizem que também não têm a garantia de posse de um novo ponto e nem se poderão voltar para o mercado após a reconstrução.

Eles pedem uma alternativa para não serem prejudicados. Os relatos e apelos foram divulgados por um vereador nas redes sociais.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura Municipal disse que o objetivo é construir um novo mercado, já que o atual está com a estrutura comprometida. Para isso, a gestão está negociando com os comerciantes e buscando realizar o remanejamento deles para o Mercado de Artesanato e Praça de Eventos, conhecida como Arraiá do Povo, enquanto durar a obra.

A intenção da administração, segundo foi informado ao Portal TV Sol, é de construir um mercado com instalações modernas, de forma ordenada e mais amplo, com praça de alimentação e novos pontos.

Pontuou ainda que o objetivo é não deixar nenhum comerciante desassistido e todos terão direito a seus espaços no novo mercado.

Portal TV Sol