O candidato a deputado federal Jozivan Antero (UP) defende as seguintes propostas: Suspensão imediata do pagamento da dívida pública que retira metade do orçamento da União, seguida de auditoria; congelamento dos preços dos artigos de primeira necessidade, começando pela cesta básica e os aluguéis; aumento de 100% do salario mínimo para recompor o poder de compra dos trabalhadores; nacionalização e controle estatal dos bancos e consórcios, comunicações, transportes coletivos e saúde; implementar a Reforma Agrária priorizando a agricultura familiar e a agroecologia; investimento urgente na educação, na ciência, na tecnologia, na moradia popular e em creches; fim da violência e da impunidade por meio da construção da justiça de transição, julgando os agentes do Estado responsáveis pelo golpe militar de 1964, bem como pelos sequestros, torturas, estupros, e assassinatos; punição dos crimes contra o meio ambiente, indígenas, quilombolas, mulheres, população LGBT, povo negro e pobres da periferia.
Jozivan Antero (48) é natural de Patos (PB), casado, pai de três filhos. Ele considera-se um revolucionário que iniciou sua trajetória aos 17 anos em uma escola patoense, no grêmio estudantil, entrando nos movimentos sociais e populares, fazendo politica de esquerda. Ele foi candidato a vereador no ultimo pleito eleitoral não obtendo êxito. Ele também ajudou a fundar o Unidade Popular (UP).
As informações repercutiram no jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), situada no município de Santa Terezinha (PB), Região Metropolitana de Patos. A emissora iniciou na segunda-feira (29), entrevistas com os candidatos da região de Patos que estão concorrendo ao cargo de deputado federal.
Nesta sexta, o entrevistado será o Hugo Motta (Republicanos). O jornal Conexão com a Notícia inicia às 11h30.
As pessoas podem escutar a entrevista através do link: