Ao abrir a sessão deliberativa desta terça-feira (9), o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) fez referência especial ao vice-presidente da Casa, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que conduziu os trabalhos em Plenário durante sua ausência, depois de sofrer um acidente isquêmico transitório.
O peemedebista enalteceu também a memória do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. “Na minha ausência, Cássio conduziu os trabalhos do Senado Federal com grandeza, com serenidade, à altura do verdadeiro espírito público que o povo da Paraíba aprendeu a admirar e a respeitar, assim como o povo da Paraíba sempre respeitou e admirou aquele que já não está mais entre nós, o seu querido pai, que foi um grande senador nesta Casa”, elogiou.
Eunício também agradeceu aos colegas, à imprensa e ao seu estado, o Ceará, pelo apoio que recebeu nos últimos dias, enquanto esteve internado em Brasília e em São Paulo para exames.
“Eu quero agradecer pelo apoio demonstrado neste Plenário e em mensagens, telefonemas, visitas feitas a mim e para a minha família, enquanto estava convalescendo. Quero agradecer à população do meu querido Ceará e de todo Brasil, aos meus amigos, às lideranças políticas do meu querido estado, como já disse, que manifestaram inestimável solidariedade em postagens nas redes sociais, em todos os aspectos, nas orações, nas missas, nas igrejas, nos templos por onde passaram”, declarou.
O presidente do Senado encerrou pedindo a Deus que retribua “todas as orações e os bons pensamentos” que lhe foram destinados nesse período de convalescência.
Blog do Gordinho com informações da Agência Senado