Existe uma expressão popular que afirma que “não basta comemorar, tem que celebrar”. Essa máxima tem sido efetivada na vida de Dona Maria Camboim, esposa do saudoso poeta Odilon Nunes de Sá, mãe do prefeito da cidade de Santa Terezinha, Arimateia Camboim, de Moisés Camboim, Luiz, Celso, Josimar Camboim (em memória), Nati Camboim, Mani Camboim, Raimunda Camboim, Socorro Camboim, Tetê Camboim e Fátima Camboim.
Neste domingo, dia 19 de fevereiro, Dona Maria Camboim celebra 100 anos de vida, um século de existência. A data foi celebrada, inicialmente, na Santa Missa, em Santa Terezinha, e a celebração foi prestigiada por parentes, amigos e pela população local. Após a Santa Missa, foi realizado um café partilhado aberto ao público, no Salão Paroquial. A aniversariante tirou fotos com parentes, amigos e conhecidos. A celebração contou com a presença dos filhos de Dona Maria Camboim, de seus netos, bisnetos e autoridades locais, como o presidente da Câmara Municipal, Damião de Seli, o vice-presidente, Francisco Bezerra e os vereadores Zé do Egito e Antônio de Nelson, representando o Poder Legislativo da cidade.
O Blog do Jordan Bezerra esteve no local fazendo a cobertura do evento e conversou, com exclusividade, com a aniversariante, Dona Maria Camboim, que falou do legado de sua família, da satisfação de alcançar uma data tão marcante e de sua história de vida.
“Estou muito feliz, satisfeita e agradecida a Deus e a todos que estão presentes. (Sobre a sua alimentação) Como de tudo, não tem exceção, feijão com toucinho, tudo. Agradeço muitas vezes a Deus pela bondade. Me sinto feliz, com prazer e agradecendo a Deus”, expressou a aniversariante.
Questionada pelo Blog acerca do ‘segredo’ para se ter uma vida duradoura e feliz, Dona Maria Camboim destacou a importância do amor da família e da humildade.
“O segredo é amar a todo mundo. Fazer alguma coisa por aqueles que precisam. Aqueles que precisam, eu me esforço para ver se eu consigo melhorar a situação. (Sobre sua história como parteira na cidade de Santa Terezinha) Hoje, tem doutor, tem advogado, tem prefeito, tem tudo que eu peguei, mas eu faço como se nada aconteceu”, lembrou Dona Maria Camboim.
Durante o evento, o Blog do Jordan Bezerra conversou também com um dos filhos da aniversariante, o prefeito Arimateia Camboim, que agradeceu a Deus pela vida de sua mãe e ressaltou a importância de compartilhar o legado de sua família com toda a população local.
“A gente se sente feliz, abençoado, sabendo que as famílias de Santa Terezinha são famílias de tradição como a nossa. Eu estou muito alegre com o aniversário de minha mãe, 100 anos é uma dádiva de Deus, realmente. Por todo o trabalho que ela fez, a missão que ela cumpriu na nossa cidade como parteira, ela deve ter pego 300 meninos a 400 na região”, declarou Arimateia Camboim.
Arimateia Camboim mostrou-se grato pela presença do público da cidade na celebração do aniversário de sua mãe.
“A gente pode compartilhar com a população essa grande festa e celebrar o aniversário da minha mãe. Quem tem mãe ainda, como eu tenho com 100 anos, esperamos que Deus prospere e prolongue por mais anos. A gente está celebrando essa grande festa com alegria no coração”, afirmou o prefeito.
Por fim, o Blog conversou com o presidente da Câmara Municipal, Damião de Seli que disse que é uma honra poder participar dessa celebração, agradecendo pela vida de Dona Maria Camboim.
“Isso é uma dádiva de Deus, isso é uma enorme satisfação para a família Camboim e para nós também, que somos amigos dessa família, independente de questões políticas. Então, nós devemos agradecer a Deus por essa dádiva dele”, declarou Damião.