Na vida preciosa que Deus nos presenteou, é preciso que nós adotemos alguns objetivos, sonhos e metas. Esse é o primeiro passo. O segundo é se dedicar, ter foco e, acima de tudo, não desistir. Dito isto, com esforço, dedicação e talento, somados às bênçaos de Deus, certamente você será vitorioso.
É o caso da pequena, mas talentosa, meiga, Maria Augusta Lucena de Oliveira, de 20 anos de idade, filha natural de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos, que recentemente ficou em êxtase ao atingir 960 pontos na Redação do Enem.
Recebidas as notas, hoje saiu o resultado oficial. Ela se inscreveu para duas universidades: a UFRN e a UFPB, uma em Caicó-RN, e outra em João Pessoa-PB, respectivamente.
Após o resultado, Maria Augusta ficou na oitava posição. Agora ela começará, em 2023, o seu tão sonhado curso de medicina, que ela tanto sonhou e buscou. Maria Augusta é filha de Luciana Bezerra e de Carlos Alberto Oliveira, que passaram para ela a humildade e a importância de nunca desistir dos sonhos, mas buscá-los com afinco.
Maria Augusta passou o ano de 2022 inteiro se dedicando no Cursinho do Fera Colégio e Curso, em Patos, que a ajudou bastante a conquistar os resultados.
A jovem hoje está repleta de felicidade, emoção e choro de alegria. Ela sente a sensação de dever cumprido, de uma conquista que não é só dela, mas de toda a família.
Maria Augusta também é colaboradora do Blog do Jordan Bezerra, sobrinha do jornalista Jordan Bezerra. Como diz sua vó Maria: a magrinha mais uma vez mostrou raça.
O jornalista Isaias Nóbrega, da rádio Arapuan de Patos, felicitou Maria Augusta no programa Paraíba Verdade desta terça-feira (28), disse que ela será uma excelente médica.
Maria Augusta sofria muito com crises de asma quando era criança, o que a motivou a buscar a medicina como formação, um meio para ajudar a crianças quando fosse formada.
Na família já há a médica Valdecira Lilioso, que hoje mora em Recife.
Nas redes sociais, Maria Augusta externou seu contentamento e contou sobre a dedicação de sua mãe, Luciana Bezerra, pela força e empenho na sua formação.
“Ainda sem acreditar. Um sonho de criança que, hoje, eu pude realizar. Agradeço primeiramente a Deus por escutar o pedido que eu fazia todas as noites antes de dormir. Sou muito grata à minha família e aos meus amigos por todo o apoio que recebi. De maneira especial, dedico esta conquista à minha mãe, Luciana Bezerra, que fez o possível para que eu pudesse ser quem eu sou e persistir em meu objetivo. Enfim, vem aí uma medgata”, escreveu.