Foram aprovadas na tarde desta sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB), as Contas referentes ao exercício do ano de 2020 da gestão da ex-prefeita do município de Santa Terezinha (PB), Terezinha de Zé Afonso (PSDB). O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deu o Parecer Favorável pela aprovação e a Câmara aprovou por 5 x 3.
Votaram a favor da Aprovação das Contas
Vereador Edcarlos Soares (PSDB);
Vereadora Lidianny Medeiros (PSDB);
Vereador Osvaldo Motorista (PSDB);
Vereador Damião de Seli (PSDB);
Vereador Francisco Bezerra (Republicanos);
Votaram contra a Aprovação das Contas
Vereador Salomão Cordeiro (Republicanos);
Vereador Cadmo Cordeiro (Republicanos);
Vereador Zé do Egito (PSDB);
O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) não compareceu a sessão porque está se recuperando de uma cirurgia.
O líder da Oposição na Câmara e líder durante a gestão da ex-prefeita, o vereador Edcarlos Soares, falou com o Portal Santa Teresinha e com a Rádio Conexão FM, dizendo que durante os quatro anos da gestão passada, foi testemunha do zelo com o dinheiro público. Relatou que a gestão foi dedicada ao assistencialismo social, sempre atendendo as pessoas que mais necessitavam, fazendo doações de: medicamentos, exames particulares, cirurgias particulares e aluguéis sociais. Marcando a vida das pessoas mais carentes. O vereador citou que grandes obras foram entregues a população: Caixa d´água, no sítio Santana; academia de saúde, no sítio Santana; reforma da Praça Frei Damião; Praça de Eventos; calçamentos em várias ruas. Destacou a aprovação no ponto de vista político-administrativo porque deixa o município bem conceituado em termos de administração pública. Ouça:
A ex-gestora agradeceu aos vereadores que votaram a favor do Parecer do TCE- PB. Comunicou que ficou triste com os parlamentares que votaram contra. Ela relatou que o vereador Zé do Egito participou da gestão no ano de 2020, foi candidato na sua coligação e lamentavelmente ‘virou as costas’ em um ato de ingratidão. Agradeceu a Deus e a todos, disse que estar de cabeça erguida e consciência tranquila. Ouça:
A sua gestão ocorreu entre os anos de 2017 e 2020. Faltam serem aprovadas as Contas referentes ao ano de 2018.