Idosa é atacada por cães de rua e moradores temem tragédia, em Patos

A problemática dos cães de rua está indo além das cenas de animais doentes, famintos e às centenas que perambulam pela cidade de Patos. Acidentes em decorrência de atropelamentos e ataques vêm sendo registrados e amedrontam pelo aumento do número de casos.

Na manhã deste sábado, dia 22 de julho, por volta das 09h00, na Rua Euclides Franco, no Bairro da Vitória, em Patos, a senhora Maria Solange de Lucena Nóbrega, de 60 anos, foi atacada por cães de rua.

De acordo com relatos, Maria Solange estava nas proximidades de sua residência e precisou ir até a casa de um vizinho. Ao passar próximo aos cães, estes avançaram causando ferimentos por mordidas no braço e na perna. O ataque só não foi mais grave porque o povo começou a gritar e tentar afastar os animais.

Os cães estão concentrados na esquina da Rua Euclides Franco com a Rua Francisco Justino. Os animais recebem comida e água de um dos moradores da localidade. Os cidadãos comentam que o caso do ataque não foi o primeiro e temem que aconteça algo ainda mais grave.

Os familiares da idosa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que chegou em poucos minutos. Maria Solange recebeu os primeiros socorros e foi levada para o Hospital Regional de Patos. Ela precisará tomar uma sequência de vacina antirrábica diante do protocolo do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Jozivan Antero – Polêmica Patos