Na tarde desta segunda-feira (24), uma equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB) esteve na cidade de Patos para realizar, em conjunto com a Polícia Militar, uma ação de fiscalização de trânsito. O objetivo da operação foi identificar veículos com indícios de adulteração nos sinais identificadores e abordar condutores suspeitos de dirigir sob efeito de álcool.
A operação teve início com uma reunião no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Entre os participantes, estavam o Comandante do CPR-II, o Diretor do CICC, o Coordenador Estadual da Operação Lei Seca, Agentes de Transito do DETRAN-PB, o Sub Comandante do 3° BPM, além de integrantes da RP, 4° CPTran e Rotam.
Na reunião, foram discutidas estratégias e diretrizes para a operação do dia. A ação teve como foco principal a fiscalização de veículos com possíveis sinais de adulteração em seus elementos identificadores, como placas, chassi e motor, a fim de coibir atividades criminosas relacionadas ao roubo e receptação de veículos.
Além disso, a equipe também abordou condutores de veículos, visando identificar sinais de embriaguez ao volante. Os motoristas suspeitos foram submetidos ao teste do bafômetro para verificar o teor de álcool em seu organismo, conforme prevê a Lei Seca.
Durante toda a operação, que se estendeu até o início da noite, foram realizadas diversas abordagens, lavraturas de AITs e remoções, tanto pelos agentes do DETRAN-PB, como policiais militares envolvidos na operação, garantindo a efetividade da ação.
Com a realização dessas operações, o DETRAN-PB e as forças de segurança do Estado buscam promover a conscientização dos condutores e garantir um trânsito mais seguro, com veículos regularizados e motoristas responsáveis, proporcionando um ambiente mais seguro para a população em geral.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3º BPM