A Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha – Paraíba, recebeu nesta quinta-feira (31), a doação de hortaliças e de frutas das hortas das plantações da Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Abdon Queiroz da Nóbrega, com sede na cidade de Patos. O projeto de hortas faz parte da política de ressocialização da unidade prisional. A produção é direcionada para o consumo interno do presídio e a produção excedente é doada.
Durante participação no Jornal Conexão com a Notícia, transmitido na Rádio Conexão (104,9 FM), o diretor da penitenciária, Charles Martins, falou sobre a ação.
“Nós estivemos na manhã desta quinta-feira, realizando mais uma doação de produção excedente das hortas e das plantações da PPRN de Patos na cidade de Santa Terezinha, mais especificamente na Secretaria de Educação. Doações que serão destinadas as escolas municipais e foram doadas nesta oportunidade: alfaces e mamões. Mais uma vez realizando uma doação na querida cidade de Santa Terezinha e motivo de muita satisfação para nós termos a continuidade destes projetos na nossa unidade prisional, assim como, efetivamente o alcance dos bons resultados sendo possível a melhoria alcançada na alimentação ofertada na unidade, mas algo que nos alegra muito que trata-se dessas doações realizadas em Patos e região metropolitana, assim como a nossa querida cidade de Santa Terezinha”, destacou.