O PMDB da Paraíba parece ter se acostumado a vestir roupa de noiva na véspera de cada nova eleição. Em entrevista ao programa Correio Verdade (98,5 FM), nesta segunda-feira, o senador José Maranhão deixou claro que o partido fará aliança em 2018 com quem estiver disposto a prestigiar o PMDB na formação da composição. Não falou em cargos, mas também não fez questão de esconder que um bom espaço na majoritária é o passaporte do partido para fechar acordo em 2018.
O senador afirma que o partido “navega em águas calmas e serenas” e garante não haver turbulência na legenda, nem mesmo na esfera nacional, com um presidente da República que não tem aprovação nem de 10% dos brasileiros, conforme atestam pesquisas de opinião.
Na esfera estadual, o dirigente também garante que o PMDB se mantém unido e que não há qualquer tipo de divergência: “Divergência só se instala a partir do momento em que se decide alguma coisa e alguém não aceita. Não estamos discutindo esse assunto. Só vamos discutir na época óbvia”, disse. O peemedebista conta que esteve com o senador Raimundo Lira nos festejos juninos, além de várias lideranças do PMDB, e garantiu que seu colega de Senado também aceitará uma aliança com quem estiver disposto a prestigiar o PMDB nas eleições de 2018.
Blog do Gordinho