O PSB da Paraíba decidiu expulsar o vereador do município de São Mamede, Chaguinha Medeiros, do partido após a prisão do parlamentar, acusado de vender material pertencente à Secretaria de Educação do Estado. De acordo com o presidente da sigla, Edvaldo Rosas, em reunião na tarde desta terça-feira (11), a legenda optou por suspender a Comissão Provisória do município e acionar o Conselho de Ética contra Medeiros.
“Nós acionamos a Comissão de Ética e já vamos elaborar a expulsão dele do partido. Essa foi a decisão de imediato para deixar claro que o PSB da Paraíba não aceita esse tipo de coisa”, disse Rosas em entrevista a rádio Arapuan, acrescentando que o comportamento de um parlamentar desviando material público e vendendo as pessoas é inaceitável.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Demétrius Patrício, as diligências começaram na quinta-feira (6), após uma denúncia de que um equipamento chamado Acess Point – uma espécie de repetidor de sinal de internet Wi-Fi – pertencente a uma escola estadual da 6ª Gerência Regional de Educação de Patos, estava sendo ofertado em um site de vendas pelo valor de R$ 500. Nas fotos de exibição do produto constava o número de tombamento da Secretaria de Educação.
Além de Chaguinha, um possível comparsa foi preso, mas conseguiu liberdade após pagar fiança.
Blog do Gordinho