Aconteceu em Patos, junto ao Parque Religioso Cruz da Menina, o 1° Luau Decolores, em 25 de maio. Com o objetivo de evangelizar e criar maior integração entre os membros do Movimento Cursilho de Cristandade e os demais participantes.
Regado a muita música, o Luau teve, ainda, momentos de louvo, meditação, oração e adoração.
A equipe organizadora do evento trabalhou por semanas para pensar e preparar o Luau no parque, a fim de que tudo acontecesse da melhor maneira possível.
Alguns participantes da equipe organizadora testemunham: “Estou muito feliz por poder participar desse momento e deste evento. Alguns não conseguiram participar integralmente mais quem aqui esteve com muita certeza fez uma bonita experiência. isso é muito gratificante.” (Domingos Neto).
“O que mais significou nesse 1° Luau foi a união de muitas pessoas. Foi muito bonito o SIM de cada um para participar da organização. Foi um luau cheio de diversidade, pois colocamos um detalhe partilhado por cada um. Foi muito gratificante ver a alegria das pessoas que participou. Eles saíram renovados e ansiosos para o próximo Luau.” (João Lucas, Jovem Cursilhista).
Quem participou do Luau, saiu com a meta: dedicar os esforços, o tempo, as energias, a capacidade de inovação para o bem, tal como nos motiva o Papa Francisco: “Nunca renuncies aos teus sonhos, nunca enterres definitivamente uma vocação, nunca te dês por vencido. Continua sempre a procurar, ao menos, modalidades parciais ou imperfeitas de viver aquilo que, no teu discernimento, reconheces como uma verdadeira vocação.” (Christus vivit, nº 272).
Encerrando a noite com momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento o Padre Roberto dos Santos, dando as bençãos aos presentes. Ministério de louvor e equipe de organização finalizaram com o hino do Movimento irradiando muita alegria: Decolores – VIVA A VIDA.