Foi sofrido, mas o Botafogo-PB conseguiu vencer o Ferroviário no Almeidão, na tarde deste domingo (9), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Joãozinho. O time cearense ainda teve Alisson e Carlão expulsos na segunda etapa.
Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha chegou aos 19 pontos e continua firme na primeira colocação, e de forma invicta. O time cearense, por outro lado, está em décimo segundo lugar, com apenas oito pontos conquistados, longe da zona de classificação.
Próximos jogos
O Belo entra em campo novamente no próximo sábado (15), diante do CSA, fora de casa, às 17h, novamente pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão da Barra também entra em campo no sábado (15), às 19h30, contra o Athletic, fora de casa.
Botafogo-PB x Ferroviário – Resumo da partida
Os primeiros 15 minutos de partida foram de bastante disputa entre as duas equipes. O Belo só conseguiu furar a defesa cearense de fora da área. Gama recebeu pelo meio, limpou a marcação e finalizou forte. Levando perigo à meta de Douglas Dias.
O FEC respondeu aos 20 minutos, com Ernandes. O meio-campista entrou na área do Botafogo-PB e bateu com bastante perigo. A finalização tirou tinta do gol de Dalton, deixando a torcida presente no Almeidão assustada com o lance.
Melhor na partida, o Ferroviário criou novamente aos 24 minutos. O atacante Ciel entrou na área em velocidade e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Dalton a protagonizar uma grande defesa para manter o Botafogo-PB vivo na partida.
Aos 38 minutos mais um tentativa cearense. Lincoln recebeu a bola na entrada da área e finalizou. Seguro no lance, Dalton fez boa defesa. Nos minutos finais da partida o Belo tentou controlar a bola para criar alguma chance, mas o FEC souber segurar as investidas.
Segundo tempo
O Ferroviário voltou do intervalo criando uma chance logo aos dois minutos. Ciel recebeu a boa bola de Vinícius, ganhou da marcação e finalizou para uma boa defesa de Dalton. O Belo respondeu aos 12 minutos, com Bruno Leite. Após boa troca de passes, o meia finalizou de bico, a bola passou perto da meta de Douglas Dias.
Com muitas mudanças, os dois times acabaram perdendo intensidade no decorrer da partida. Foram 15 minutos de poucas emoções no Almeidão. O Belo tinha mais a bola, buscava mais o jogo, mas faltava mais criatividade ofensiva do ataque.
Mesmo atuando fora de casa, o FEC seguia criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Vitinho ganhou da defesa Alvinegra e finalizou com perigo, obrigando o goleiro Dalton a trabalhar. Acionado no segundo tempo, o jogador criou o lance com poucos minutos em campo.
Aos 37 minutos, o árbitro Angleison Marcos Vieira Monteiro deu cartão vermelho para Alisson, do Ferroviário, após o segundo amarelo. Minutos finais tensos para o clube cearense. Com vantagem numérica, o Belo fez valer sua força em casa e finalmente chegou ao gol.
O volante Edmundo finalizou para uma boa defesa de Douglas Dias. No rebote, a bola sobra para Joãozinho que finalizou para mais uma defesa de Douglas Dias. No segundo rebote, o Botafogo-PB abriu o placar com Joãozinho, que finalizou com maestria. Depois do gol, Igor Dutra, do Ferroviário, acabou sendo expulso. Menos dois.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Jô), Gama e Edmundo (Lucas Gonçalves); Bruno Leite (Gustavo Poffo), Will Viana (Joãozinho) e Pipico (Gabriel Lima). Técnico: Evaristo Piza.
Ferroviário 0
Douglas Dias; Renan Luis, Alisson e Willian Rocha e Lincoln; Ernandes (Naldo), Wesley e Romarinho (Marciel); Marcelinho, Ciel (Vitinho) e Vinicius Alves (Vinícius Paulista). Técnico: Paulinho Kobayashi
Local: Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Gol: Joãozinho (BOT)
Cartões amarelos: Alisson e Igor Dutra (FEC); Gustavo Poffo (BOT).