Fortaleza perde para o CRB, mas vence nos pênaltis e garante o tri

Foto: ITAWI ALBUQUERQUE/AGIF

O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste! E foi com emoção e pênaltis! A equipe de Vojvoda venceu o CRB nas penalidades por 5 a 4 neste domingo (9) pelo jogo de volta da decisão do campeonato regional. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Fortaleza converteu todas as cobranças para garantir a taça. Pikachu fez o pênalti decisivo.

No tempo normal de jogo, o CRB venceu por 2 a 0 com dois gols de João Neto, os dois no segundo tempo. Mas a vitória não foi o suficiente para levantar a taça, isso porque o Fortaleza chegou para a partida deste domingo com vantagem no placar depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, em casa, na Arena Castelão.

Assim, o CRB precisava de três gols ou mais de diferença para levantar a taça ou de dois para levar aos pênaltis. E foi isso o que aconteceu. O CRB fez 2 a 0 e pressionou até o final, mas não conseguiu o terceiro gol, o que levou a decisão para as penalidades.

Na disputa de pênaltis, o Fortaleza levou a melhor. A equipe de Vojvoda converteu todas as cobranças. Lucero, Pedro Rocha, Zé Welison, Hércules e Pikachu cumpriram seu papel. Já do lado do CRB, Anselmo Ramon desperdiçou logo de cara. Gegê, João Neto, Hereda e Matheus Ribeiro converteram, mas não foi o suficiente para reverter.

Laion tricampeão

Esse é o terceiro título da Copa do Nordeste do Fortaleza, o segundo sob comando de Vojvoda. O Laion também levou em 2019, com Rogério Ceni como técnico, e em 2022, com Vojvoda.

Com isso o Fortaleza igualou o rival Ceará, que também tem três títulos da competição.

Próximos jogos

Agora as equipes voltam as atenções para o Brasileirão, o Fortaleza na Série A e o CRB na Série B. O Leão enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (13) em casa. Já o CRB visita o América-MG no próximo sábado (15).

CNN Brasil