O Patosonline.com entrou em contato na noite desta terça-feira, dia 02 de junho, com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional de Patos, que trouxe um boletim atualizado sobre o estado de saúde das quatro vítimas do grave acidente registrado durante a tarde de hoje (02) na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira.
Confira abaixo o nome e o estado de saúde atualizado de cada uma das vítimas:
– Jamerson Batista Almeida, 45 anos: Conforme o hospital, ele foi admitido consciente, com trauma de face e perca dentária. O paciente apresentava dor e lesão no ombro esquerdo e foi avaliado pelo cirurgião geral, ortopedista e bucomaxilo. Foi feito todo protocolo de Imaginologia e liberado sem fratura na face. Atualmente, ele segue em analgesia, aos cuidados da ortopedia para intervenção em luxação de ombro no Centro Cirúrgico.
– Nicole Evelyn Gomes, 27 anos: Segundo a unidade, ela foi admitida consciente, orientada, com lesões em face, corte na região toracoabdominal, e lesão com deformidade no braço direito. A paciente foi avaliada pelas equipes de cirurgia geral e ortopedia, sendo feito Imaginologia. A vítima apresenta fratura de membro superior que exigirá posterior tratamento cirúrgico. Atualmente, segue em analgesia, interna pela ortopedia, medicada, sob cuidados médicos e de enfermagem após suturas e curativos.
– Jessica Kaline Gomes Trajano, 32 anos: De acordo com o hospital, a vítima foi admitida consciente e orientada, com queixa de dor em uma das mãos e corte contuso na região da face. Foi feita avaliação cirúrgica e ortopédica após Imaginologia (sem achados importantes), bem como abordagem e sutura pelo bucomaxilo. Atualmente, segue em analgesia e em observação.
– Ana Júlia Oliveira da Silva, 34 anos: Admitida consciente, com trauma de face, membro superior e tórax. A paciente foi avaliada pelo cirurgião geral, ortopedista e bucomaxilo. Feito todo protocolo de Imaginologia e USG (ultrassonografia), e os exames não constataram alterações. Ela está mantida ainda em observação na área verde, após sutura e curativos. Atualmente, segue sob analgesia e cuidados gerais médicos e de enfermagem.
Sobre o acidente
O acidente ocorreu por volta das 16h20min, na curva conhecida como “Apertado da Hora”, quando um caminhão-baú que vinha de Sergipe carregado com móveis apresentou problemas mecânicos no sistema de freios durante a descida da serra. O caminhão bateu na traseira de um Renault Kwid, pertencente a uma empresa terceirizada da Cagepa, e depois passou por cima de um Volkswagen Gol de cor vermelha. O caminhão só parou quando saiu da pista e caiu na ribanceira.
Populares que seguiam em uma van de transporte de medicamentos presenciaram toda a cena e foram os primeiros a prestar socorro às vítimas.
Equipes de emergência foram rapidamente mobilizadas para o local, incluindo cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos, Teixeira e São José do Bonfim. Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) também foram acionadas para auxiliar no resgate.
Apesar da força do impacto e do estado de destruição dos veículos, principalmente do Volkswagen Gol, não houve vítimas fatais. Um total de cinco pessoas foram atendidas no local: o motorista do caminhão e quatro pessoas que estavam no Gol, que ficou completamente destruído com o impacto. No veículo que estava a serviço da Cagepa, ninguém se feriu.