Liderado pelo Padre Reginaldo Manzotti, o “Padre que arrasta multidões”, evento promete levar milhares de fiéis ao Parque Sólon de Lucena, na capital paraibana
No próximo dia 27 de julho, João Pessoa receberá, pela primeira vez, o “Evangelizar É Preciso”, maior encontro católico do país. Com 28 edições realizadas em diferentes capitais brasileiras, o encontro já reuniu 1.8 milhão de fiéis na Praia de Iracema, em Fortaleza, e rendeu ao fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Reginaldo Manzotti, o título carinhoso de “Padre que arrasta multidões”.
Com a parceria da Arquidiocese da Paraíba, o I Evangelizar João Pessoa será realizado no Parque Solon de Lucena, conhecido como Parque da Lagoa. Com o tema “As muralhas vão cair” e o lema “Coragem! É o Senhor, teu Deus, que marcha à tua frente” (Dt 31,6), o encontro promoverá, aos participantes, um sábado intenso de renovação espiritual. “Esse evento é uma oportunidade para que o povo de Deus possa renovar a sua vida espiritual através do contato direto com a Palavra de Deus. Certamente será uma ocasião propícia para que o nosso povo viva mais intensamente a sua intimidade com Deus”, afirma o Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus.
Com programação que terá início ao meio-dia e inclui Santa Missa, orações, momento de Adoração e show com o Padre Reginaldo Manzotti, a expectativa é de que o encontro atraia milhares de fiéis de diferentes cidades e estados brasileiros. Para receber e acolher o público, o I Evangelizar João Pessoa irá contar com a participação de voluntários. As inscrições para os interessados em auxiliar a organização do encontro podem ser feitas pela internet, por meio do link:
https://mensagem.padrereginaldomanzotti.org.br/ievangelizarjoaopessoa2024.
Ação Social e Solidária
Além das iniciativas de fé, o I Evangelizar João Pessoa também terá uma importante ação social em parceria com o Hemocentro da Paraíba. Na data do evento, das 12h às 17h, a Unidade Móvel de Coleta estará presente no local do encontro para receber doações de sangue e fazer o cadastro de doadores de medula óssea.
A Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais do estado, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), além de leitos de planos de saúde cadastrados. A expectativa é coletar até 100 bolsas de sangue durante o evento.
Podem doar sangue as pessoas com entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos acompanhados por responsável) e peso mínimo de 51 quilos. É importante que o doador esteja em boas condições de saúde, sem episódios de sintomas gripais nos últimos 15 dias ou gastrointestinais nos últimos sete dias. É recomendado ter dormido bem na noite anterior; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas; não fumar pelo menos duas horas antes da doação; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa antes da doação. O doador não pode ter histórico de doença autoimune ou oncológica.