Após 12 anos, o município de Boa Ventura (PB) terá três candidatos ao cargo de prefeito em uma eleição novamente. Manoel Vital Neto (Republicanos), Queiroga Pinto (PSB) e Miguelzinho (MDB) homologaram as respectivas pré-candidaturas em convenção. Nenhum está concorrendo à reeleição.
Queiroga, que tem o apoio do ex-prefeito Dudu Pinto (2004 – 2011), marido dela, realizou o evento de confirmação no dia 21 de julho com a presença de aliados politicos. Ela escolheu o vereador Ebinho para compor a chapa como vice.
Já Vital, escolhido pelo grupo governista, oficializou o nome dele e o da pré-candidata a vice Livoneide Pinto no dia 27 de julho.
Miguelzinho confirmou neste domingo (4) a pretensão de disputar a prefeitura com apoio do deputado estadual Taciano Diniz e do atual vice-prefeito André Lacerda.
A última vez que a cidade teve três postulantes ao cargo de gestor foi em 2012 em uma eleição acirrada entre Miguelzinho, que teve 42,14% dos votos; Leonice Lopes, 31,12%; e Dr. João Filho, 26,74%.