Na manhã do último sábado, 17 de agosto, um homem foi flagrado furtando um capacete em um estacionamento de motos localizado na Rua Leôncio Wanderley, no Centro de Patos. O incidente ocorreu por volta das 09h10 e gerou grande indignação por parte do proprietário do equipamento.
De acordo com informações obtidas pelo Patosonline.com, o dono da motocicleta, uma Honda Bros, deixou seu capacete branco no estacionamento e foi orientado por um flanelinha, que vestia uma camisa vermelha, a deixar o capacete no local, assegurando que ele cuidaria do objeto. No entanto, ao retornar para buscar seu veículo, o proprietário não encontrou mais o capacete.
Desconfiado, o dono questionou o flanelinha, que alegou que outra pessoa havia retirado o capacete. Não convencido com a resposta, o proprietário buscou imagens das câmeras de segurança de uma farmácia próxima. Nas gravações, ficou claro que um homem vestido com camisa e calça pretas, e boné vermelho, se aproximou do local e, após um breve diálogo com o flanelinha, furtou o capacete.
“Fui pagar uma prestação e quando voltei para pegar a moto, já não estava mais lá [o capacete]. Ele [o flanelinha] disse que o dono havia pegado, mas o dono sou eu. Confrontei ele e disse que eu era o proprietário, mas ele afirmou que não sabia de nada. Fui atrás das imagens das câmeras e hoje consegui o momento do furto”, relatou o proprietário.