Em meio a postulação de Hugo Motta, Lula diz que não tem preferências na disputa pela presidência da Câmara

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não tem nenhum nome preferido na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. Apesar de já ter se reunido duas vezes com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) recentemente, o chefe do Executivo afirmou em entrevista ao Rádio Vitoriosa, de Uberlândia, que não escolheu um nome para apoiar.

“O presidente Lula, o presidente do Brasil, não tem candidato a presidente da Câmara. A Presidência da Câmara é responsabilidade dos partidos políticos e dos deputados federais”, pontuou o petista. Segundo Lula, sua única obrigação com os presidentes do Legislativo é ser educado com os dois, pois ambos “não precisam do presidente da República”.

“É o presidente da República que precisa deles. Então, eu sempre tratei com respeito e é assim que eu espero que a Câmara e o Senado elejam o melhor para que tenhamos dois anos de um governo muito vultuoso a partir do ano que vem”, finalizou.

Wscom