Nonato Bandeira diz que matemática de Efraim “está complicada” e que bancada de apoio a João Azevêdo deve ter até 19 deputados

O jornalista Nonato Bandeira, Secretário de Comunicação da Paraíba, em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM nesta terça-feira (22) afirmou que a matemática de Efraim “está complicada”, após o senador declarar que seriam 13 deputados na bancada de apoio ao Governo João Azevêdo em 2026.

Como apurou o ClickPB, Nonato discordou deste número e disse que o senador poderia falar como líder de partidos conservadores, mas que ao levantar a bandeira da oposição, ficou confuso. “Primeiro ele falou de partidos do governo, União Brasil, MDB, PL que ele levantou a bandeira da oposição. Ele poderia se opor ao governo, não a pessoa. Mas um senador bolsonarista assumido falando pelo PT de Luciano Cartaxo? O PT vai fazer oposição ao PT? isso ficou estranho” explicou Nonato.

Segundo o secretário, o número de apoiadores a reeleição de João Azevedo em 2026 seria de no máximo 19 deputados. “Efraim disse 13 deputados, mas eu afirmo que ficará de 17 a 19, inclusive de Luciano Cartaxo” afirmou o jornalista.

Nonato disse também que a oposição, liderada pelo senador, não fez nenhuma crítica em relação ao Governo da Paraíba até o momento, e que o senador “está sem discurso”.

“Ele fez crítica ao quê? tá sem discurso. Quando você faz oposição você diz o caminho tá errado nisso, na área de infraestrutura, na área econômica e ele não fez uma crítica em relação a isso, estranhei que ele fez uma crítica ao Governo Federal, atacou o DNIT ontem, não vi críticas contundentes ao Governo do Estado da Paraíba” afirmou Nonato.

Clickpb