Um acidente na Zona Urbana do município de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, na noite deste sábado (26), por volta das 19h, deixou como vítimas o pastor da Igreja Ação Evangélica John Philip Medcraft e sua esposa missionária Elizabeth Louisa (Betinha).
Eles se dirigiam para Igreja local da Ação Evangélica para participarem de festividades de aniversário da mesma quando foram surpreendidos por um veículo Volkswagem, modelo Santana, que entrou na avenida principal em alta velocidade e acabou colidindo de frente com o veículo Chevrolet Cobalt que era dirigido pelo pastor que estava em baixa velocidade pela rua principal da cidade.
Segundo informações de populares, o motorista do Santana estava visivelmente com sintomas de embriaguez.
Rapidamente a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. Os policiais acionaram o policiamento de trânsito do 4º Batalhão de Policiamento de Trânsito Militar de Patos que foi fazer os trabalhos periciais.
De acordo com relatos, por pouco, o veículo não colidiu com a lateral do carro do pastor John, o que poderia ser trágico. Felizmente, ninguém saiu ferido, no entanto, o veículo Cobalt levou a pior com a frente bastante danificada.
O policiamento requisitou o teste do bafômetro para os dois motoristas. O pastor prontamente realizou o teste sem constatação de álcool no sangue. Já o motorista do Santana se recusou a fazer o teste de alcoolemia e foi autuado e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais ainda constataram que o veículo não tinha documentação regular, nem tampouco o motorista tinha carteira de habilitação.
Mesmo com todo o atraso, o casal ainda participou das festividades da Igreja, sendo o preletor da noite.