Ocorreu entre os dias 24 e 27 de outubro em Buenos Aires, na Argentina, o Campeonato Mundial de Karatê. Na Delegação da Seleção Brasileira, estava o patoense Jonathan Ferreira. O evento esportivo acontece a cada dois anos.
Jonathan disputou em três categorias. Na sexta (25) ele lutou na Categoria Kata que incluiu aproximadamente 55 atletas, o jovem ficou na quinta colocação.
No sábado ele disputou a Categoria Kumite que incluiu 19 atletas. Ele lutou contra um atleta da Romênia, 5 x 5 e perdeu a luta em poucos segundos.
Na Categoria Por Equipes Absoluto, ele esteve na equipe principal da seleção brasileira lutando na Categoria Kumite disputando a Final contra a equipe da Romênia, ficando com o vice-campeonato.
Em contato com o Portal Santa Teresinha, ele falou sobre a alegria das conquistas e agradeceu o apoio da família, dos patrocinadores e dos amigos.
“Esse evento é de grande porte que acontece a cada dois anos, mudando apenas a sede. Eu disputei três categorias. Na Categoria Kata fiquei na quinta colocação. Na Categoria Kumite, a luta propriamente dita, eram 19 atletas e consegui chegar a semifinal num combate acirradíssimo 5 x 5 e por um deslize da arbitragem acabei ficando fora da grande final. A sensação é de dever cumprido, foram meses de preparo. Sou muito grato a Deus pela minha saúde por ter chegado bem a este campeonato. Sou grato pelo apoio dos meus familiares, dos meus amigos, dos meus patrocinadores, as empresas que sempre divulgo na minha rede social instagram e que devem ter o devido valor por contribuírem pelo engrandecimento do esporte na cidade de Patos. Saio com a cabeça erguida com as medalhas de Prata de e Bronze, muito feliz em retornar para a minha cidade com estes títulos de expressão internacional. Agora é voltar a rotina e se preparar para os próximos desafios”, destacou.
Em seu currículo Jonathan é campeão mundial, campeão Open-Internacional Chile, campeão Bi-Panamericano, campeão 17 vezes em campeonatos nacionais e 30 vezes campeão estadual.