Cantor da banda Cavaleiros do Forró pede desculpas após críticas a Coxixola e tenta esclarecer polêmica: “Brincadeira”

O cantor e compositor da banda Cavaleiros do Forró, Ramon Costa, esteve no centro de uma polêmica neste fim de semana, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que ele aparece criticando a cidade de Coxixola, no Cariri paraibano. No vídeo, o artista faz comentários pejorativos sobre o município, afirmando que “não há shopping na cidade” e referindo-se a Coxixola como “uma cidade ruim do cão”.

As declarações geraram indignação entre os moradores da cidade e repercussão negativa em toda a Paraíba. A Prefeitura de Coxixola e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiram notas de repúdio contra os comentários do cantor.

Diante da repercussão, Ramon Costa publicou um vídeo em sua conta no Instagram pedindo desculpas e explicando o contexto da situação. Ele afirmou que o comentário foi uma “brincadeira” feita com o sanfoneiro da banda, Givaldo José, que é natural de Coxixola.

“Queria pedir desculpa ao prefeito, a toda galera de Coxixola na Paraíba, a toda galera que tá se magoando. Na cidade de Coxixola, a gente fez um show um dia desses, tiramos fotos com todo mundo, abraçamos todo mundo. Quero dizer que eu amo a Paraíba e a maioria da nossa agenda é na Paraíba”, disse Ramon.

O cantor reforçou que a intenção não foi ofender, mas que o comentário teria sido mal interpretado.

“O pessoal tá levando para o lado da maldade. Fiz uma simples brincadeira com o Givaldo, ele entendeu super bem. Só que o pessoal tá repercutindo aí essa brincadeira. Quero pedir desculpa ao prefeito mais uma vez, e a toda galera de Coxixola.”

Ramon também lamentou os rumores de que a banda não seria mais contratada para tocar na região.

“Me senti na obrigação de me explicar, porque eu não fiz na maldade. Fiz uma brincadeira”, concluiu o artista.

PB Agora