Um protesto de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal teve início na manhã nesta quarta-feira (8), em João Pessoa. De acordo com a Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol), o objetivo da manifestação é pedir melhorias salariais.
“Policiais do litoral ao sertão, trabalhando, mas ainda recebendo um salário muito defasado, com muitos pendurincalhos e isso prejudica a aposentadoria, prejudica os casos daqueles policiais que se acidentam”, disse Suana Melo, presidente da Aspol.
A representante da Aspol disse ainda que a categoria possui um dos salários mais baixos do país.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Administração do Estado da Paraíba para buscar um posicionamento sobre as reivindicações, mas até a última atualização desta notícia, não obteve resposta.
De acordo com Suana Melo, após o movimento, o secretário de Administração do estado, Tibério Limeira, disse que vai apresentar uma proposta até o final do mês.
O protesto começou por volta das 10h, na frente do Centro Administrativo do Estado da Paraíba, em Jaguaribe, e seguiu com destino ao Centro, passando por locais como a Igreja do Rosário e a Avenida Vasco da Gama.