O Nacional de Patos fez valer o ‘fator casa’ e venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 1, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paraibano. A vitória fez o Naça pegar o elevador e sair da 9ª para a 6ª posição e, de quebra, ainda empurrou o Alvirrubro para o Z-2. O resultado foi todo construído na segunda etapa. Robinho, Vitor Alagoano, de pênalti, e Kevin marcaram para os donos da casa, enquanto Ray Sapé, também de pênalti, descontou para o Macaco Autino que ainda teve dois jogadores expulsos: Derick e Alex.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de poucas emoções no José Cavalcanti. O Nacional começou abafando a saída de bola adversária e pressionando alto, mas não conseguiu ter chances claras. O Auto equilibrou as ações ao longo dos primeiros 45 minutos, também sem levar tanto perigo. Antes do apito inicial, um lance decisivo pare o restante do jogo: na entrada da área, Derick derrubou Robinho, que sairia livre, de frente para Gabriel, e foi expulso.
SEGUNDO TEMPO
A conversa de vestiário que Marcelinho Paraíba teve com seus comandados surtiu efeito. Logo aos dois minutos, Kevin achou ótimo bola para Robinho que se desvencilhou da marcação e bateu na saída de Gabriel para abrir o placar. Aproveitando a superioridade numérica em campo, o Canário seguiu apertando. Aos 8, pênalti marcado em Robinho. Vitor Alagoano bateu deslocando o goleiro e fez o segundo. Pouco depois, aos 14, Gabriel fez ótima jogada pela direita e cruzou para a entrada da área. Kevin pegou de primeira e mandou no ângulo para ampliar. Cinco minutos depois, Doido de Mandacaru deu uma lambreta em Robinho e é foi derrubado dentro da área. Ray Sapé cobrou a penalidade e diminuiu a diferença. Ainda deu tempo para, aos 29 minutos, Alex ser expulso após deixar o braço em divida com Robinho.
E AGORA?
Na última rodada, o Nacional de Patos recebe o Treze, na próxima quinta-feira, às 20h15, no José Cavalcanti. Já o Auto Esporte-PB joga no mesmo dia e no mesmo horário contra o Serra Branca, no Almeidão, com mando dos adversários. Nacional e Auto ainda têm chances de cair e precisam pontuar para evitar a queda, enquanto Treze e Serra Branca vão brigar para garantir classificação às semifinais.