O deputado Chico Mendes, líder da base governista na Assembleia Legislativa, afirmou que o PSB não pretende abrir mão de sua participação no governo estadual em 2026 e que trabalha para indicar um nome para a candidatura.
O partido segue à frente do governo da Paraíba e conta com quatro mandatos consecutivos, Ricardo Coutinho de 2011 a 2015, sendo reeleito até 2019. Em seguida, João Azevedo foi reeleito de 2019 a 2023, comandando a atual gestão do governo da Paraíba.
Ao ser questionado pelo apresentador Lázaro Farias, no programa Correio Debate da Rádio 98 FM, se o PSB se despediria do governo federal nas eleições do próximo ano, o deputado respondeu com um “Quem disse?”, dando a entender que a intenção do partido é continuar à frente do comando estadual.
Chico ainda ressaltou que trazer um nome de outro partido para se filiar ao PSB, alterando a dinâmica para aumentar as chances de a sigla continuar atuando no governo, é uma possibilidade real.
“A dinâmica é essa no Brasil inteiro, não tem outra forma. São exemplos o vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero Lucena, Agnaldo Ribeiro ou Hugo Motta”, disse.