Agente de endemias da Prefeitura de Santa Terezinha denuncia que desinfecção de combate a Covid-19 não começou em 2021 por falta de EPI’s

O agente de endemias do Município de Santa Terezinha – PB, José Araújo, denunciou nas redes sociais que o trabalho de desinfecção dos órgãos públicos, locais públicos e locais privados no combate a Covid-19 não iniciou neste ano devido à falta de Equipamentos Proteção Individual (EPI’s).

Ele relatou que foi comunicado a falta de EPI’s na primeira reunião da categoria com a Secretaria Municipal de Saúde e foi comunicado novamente após a posse da nova secretária, mas até o momento nada foi resolvido.

Veja a postagem na rede social:

O servidor afirma que um funcionário sem capacitação e sem EPI’s está fazendo a desinfecção das ambulâncias podendo ser contaminado pela doença. O vídeo repercutiu nas redes sociais, veja:

A reportagem do Portal Santa Teresinha entrou em contato com a secretária de Saúde, Rhyana Karla que explicou sobre os fatos ocorridos.

“Foram adquiridos nesta gestão EPIs e um produto Quaternário de Amônia, mais apropriado do que o produto que eles estavam utilizando para esse tipo de desinfecção. Quanto ao vídeo não entendo porque foi feito sem o macacão apropriado, uma vez que dispomos desse equipamento de proteção”, disse.

Ela afirmou que nesta terça-feira (16), o trabalho será executado.

 

Josley Oiveira – PortalSantaTeresinha.com

Contato: portalsantateresinha1@gmail.com