ÁGUA AMARELA: Edcarlos cobra providencias da Cagepa sobre a qualidade da água fornecida a população

Arquivo

Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (13), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).

O vereador Edcarlos Soares (DEM) lamentou a diminuição de mais de 40% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apontou que alguns especialistas citam que é reflexo da crise financeira ocorrida nos anos de 2015 e 2016 somada a pandemia do Covid-19.

Comunicou que será licitada a compra de uma van e que o deputado estadual Wilson Filho (PTB), através do deputado federal Wilson Santiago (PTB) irá destinar recursos para a compra de outra van. Ele relatou que os vereadores destinaram o valor de R$ 45 mil para a caixa d’água no sítio Santana, entretanto, o engenheiro disse que o valor é menor e a prefeitura vai economizar.

Edcarlos disse que alguns colegas vereadores dizem que a atual gestão não fez obra, mas existe a obra da Praça Frei Damião; adutoras no sítio São Gonçalo e Assentamento Nego Fuba; obras de saneamento básico por toda a cidade que a prefeitura fez desde os primeiros dias de gestão. Lamentou o vereador Pedro Sopa não reconhecer uma grande obra de saneamento básico situada próximo a rádio comunitária que o mesmo estava a frente nos primeiros dias da gestão. Ele continuou dizendo que existia um piscinão de esgoto próximo à casa de Paulinho Cocó e foi resolvido além de redes de esgoto em outras ruas. Citou que está sendo concluída outra obra de saneamento básico no bairro pedregal por trás da Unidade de Saúde Chico Badú, são mais de 150 metros de manilhas. Ele enfatizou que essas obras de saneamento básico foram ignoradas na gestão do ex-prefeito Arimatéia Camboim e a prefeita Terezinha assumiu o compromisso com a população. Edcarlos informou que as obras paralisadas não foram concluídas devido à incompetência da antiga gestão e da empresa que ganhou a licitação e acrescentou se tinha dinheiro na época porque não terminou as obras.

Ainda em seu discurso, ele citou que o vereador Salomão Cordeiro (Republicanos) torce para que tudo dê errado devido à disputa acirrada da política que tem com o ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho.

Apresentou um requerimento que solicita da gerencia local da Cagepa explicações sobre a qualidade da água fornecida na cidade. O parlamentar afirmou que a água está com a cor amarela e a população está cobrando providencias. Ele comunicou que desde o ano de 2019 que o problema persiste. Afirmou se não forem tomadas as devidas medidas irá acionar o Ministério Público.

Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com