A TV SOL informa que um homem que está visitando comércios de Patos e pedindo dinheiro em nome da empresa não é funcionário da emissora. Dessa forma, a ação de extorquir dinheiro dos comerciantes, mesmo que pequenos valores, é criminosa, uma vez que o setor comercial não trabalha dessa forma.
De acordo com a descrição de um comerciante que presenciou a ação do suspeito na rua João da Mata, no centro da cidade, ele está de camisa amarela com o nome da TV e na abordagem diz que é um trabalho beneficente para ajudar uma pessoa que está precisando de uma cirurgia e que será feito um anúncio para os comerciantes que ajudarem. O diálogo é curto e ele se apresenta ainda com uma folha na mão.
Reforçamos que nosso trabalho ao encabeçar alguma campanha social é baseada em reportagens jornalísticas onde são disponibilizados todos os contatos para que as pessoas contribuam diretamente a pessoa que está necessitando da ajuda. Jamais arrecadamos nada.
Por isso, denunciem esse homem, pois não se trata de nenhum colaborador ou funcionário da TV Sol, muito mesmo nenhuma campanha.