Após disputa acirrada, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

A Câmara Municipal de Santa Rita elegeu, nesta sexta-feira (10), a nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026, em uma votação marcada por disputas judiciais e intensa articulação política. Por 10 votos a 9, Epitácio Viturino (PP) foi escolhido como presidente da Casa de Antônio Teixeira, derrotando Flávio Panta (PP), primo do ex-prefeito Emerson Panta e atual secretário de Articulação do município.

A composição da Mesa Diretora ficou definida com Irmão Josivaldo (Republicanos) como 1º vice-presidente, Wagner de Bebé (PSD) como 2º vice-presidente, Cleidinha de Digão (PDT) como 3ª vice-presidente, e Dr. João Alves (PSDB) como 4º vice-presidente. Anderson Liberato (Mobiliza), Clóvis de Loi (MDB), David Santana (PT) e Alisson Gomes (Republicanos) ocuparão as secretarias, do 1º ao 4º postos, respectivamente.

A eleição, inicialmente prevista para janeiro, foi adiada duas vezes devido à ausência de quórum mínimo. A polêmica teve origem em uma alteração no Regimento Interno da Câmara, realizada no final de 2024, que exigia a presença de pelo menos 13 vereadores para validar a votação. A medida foi judicialmente questionada, e, após decisões divergentes, o desembargador José Guedes Cavalcanti Neto, do Tribunal de Justiça da Paraíba, suspendeu os efeitos da mudança, permitindo a realização da eleição com a presença dos 19 vereadores.

Wscom