Bancada Federal da Paraíba nega a consenso e se divide em 2 coordenações agora com Mercinho candidato

Até a eleição do deputado federal Murilo Galdino tanto na bancada da Câmara Federal quanto na do Senado havia consenso na representação unificando as duas Casas. Este ano de 2025 tudo leva a crer que não será deste jeito.

Conforme apuramos, a reunião da bancada que aconteceria nesta 4a feira foi cancelada. Novidade: o deputado federal Mercinho Lucena surgiu como candidato.

Em tese, antes dessa novidade, havia encaminhamento para o senador Veneziano Vital substituir Murilo Galdino, entretanto essa projeção de consenso está implodida.

Na prática, significa dizer que a tendência é de se ter duas coordenações e não uma única no decorrer dos próximos dias.

O atual coordenador em despedida revela voto e compromisso assumido anteriormente pro Veneziano, mas Mercinho é o fato novo na parada.

Em síntese, tudo é fruto já da disputa de 2026.

MUDANÇAS DE CADEIRA

Nos bastidores em Brasília, as informações dão conta que os deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues vão para o PSD para fortalecer Pedro Cunha Lima na presidência.

Tem-se ainda como certo o ingresso de Wellington Roberto no PP.

RECEPTIVIDADE

Na Capital Federal, registre-se a hospitalidade do deputado Murilo Galdino e de Arthur Galdino, diretor do IMEQ na Paraíba, neste último caso um dos melhores quadros do País.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Fonte: Wscom