O ex-deputado federal, Benjamin Maranhão, foi nomeado no dia 21 de fevereiro de 2019, para o cargo de diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretária Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.
Benjamin relatou que o convite para ingressar no novo ministério ocorreu no ano passado durante a transição de governo.
“A nossa nomeação foi um convite feito pelo ministro Osmar Terra, responsável pelas áreas do Desenvolvimento Social, Esportes e Cultura. No final do ano passado, durante a transição, Osmar Terra que é deputado federal tinha sido indicado como ministro da Cidadania, me convidou para trabalhar as políticas públicas do ministério voltadas para o Nordeste, principalmente aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Naquela época foi dito que a ação seria produtiva para as famílias do programa e para a infraestrutura da zona rural, principalmente ao fornecimento de água”, informou.
O novo integrante do governo federal destacou algumas ações que serão desenvolvidas na sua pasta.
“O Ministério do Desenvolvimento Social tinha um grande trabalho de construção de cisternas. Vamos ampliar este programa incorporando as novas tecnologias em parceria com outros ministérios; vamos procurar as Forças Armadas na perfuração de poços; incluir a energia solar para bombeamento de água; construção de barragens subterrâneas, uma tecnologia já utilizada há algum tempo; construção e limpeza de pequenos reservatórios e principalmente parcerias com estados e municípios. Vai dá para fazer um grande trabalho para as pessoas que mais precisam, com atividades voltadas para o meio produtivo, fornecimento de crédito familiar, organização, inclusão de novas tecnologias para o semiárido para que a infraestrutura dessas comunidades principalmente na questão do acesso a água seja melhorada”, relatou.
Eleições 2018
Nas eleições de 2018, o ex-deputado tentou a reeleição, mas não obteve êxito, ficando na 15ª posição com 45.599 votos (2,29%). No município de Santa Terezinha (PB), ele foi apoiado pela prefeita Terezinha de Zé Afonso (PSDB) e obteve 1.136 votos (32,28%), sendo o majoritário.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com