Início Site

Caminhão carregado de gado tomba em rodovia de Ibiara e deixa animais mortos

Um caminhão carregado de gado tombou na manhã desta quinta-feira (24) na rodovia PB-386, em Ibiara (PB). O caso ocorreu no trecho do sítio Malhada, próximo a uma ponte.

Segundo informações de populares que passaram pelo local, o condutor seguia com sentido à cidade ibiarense, quando sobrou na curva e caiu às margens da pista (veja o vídeo).

Com o sinistro, os animais morreram. O motorista foi retirado do veículo e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Fonte: Diamante Online

Lula nomeia e dá posse a Frederico Siqueira, pernambucano radicado na Paraíba, como novo ministro das Comunicações

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou e empossou nesta quinta-feira (24) o engenheiro Frederico Siqueira como o novo ministro das Comunicações.

Até a nomeação, Siqueira presidia a Telebras – empresa pública vinculada ao ministério. Segundo o Palácio do Planalto, a indicação de Frederico Siqueira para o cargo foi feita pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O comando do Ministério das Comunicações estava vago desde o dia 8 de abril – quando Juscelino Filho (União-MA), hoje ex-ministro, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por supostas irregularidades em emendas parlamentares.

Em um primeiro momento, o União Brasil indicou Pedro Lucas, deputado pelo Maranhão e líder do partido na Câmara. Ele chegou a jantar com Lula e a ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) no Palácio da Alvorada e a ser anunciado como futuro ministro.

Na terça-feira (22), no entanto, Pedro Lucas pediu desculpas a Lula em uma nota e disse que não aceitaria o convite.

Por trás da recusa, está uma disputa interna no União Brasil, e o medo do grupo mais próximo a Rueda e a Pedro Lucas de perder influência na bancada da Câmara.

Nesta quarta (23), Lula, Alcolumbre, Juscelino Filho, Pedro Lucas e Gleisi Hoffmann participaram de uma reunião no Palácio do Planalto para tratar do comando do Ministério das Comunicações, ocasião em que a indicação de Frederico Siqueira foi levada ao presidente da República.

Clickpb com G1

Ação Conjunta: Polícias Militar e Civil cumprem Mandado de Prisão, em Santa Luzia

Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, as Polícias Militar e Civil da Paraíba em uma ação conjunta no município de Santa Luzia-PB, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca local.

A ocorrência foi atendida pela guarnição da 3ª Cia/3º BPM, com apoio do fiscal de dia, da equipe de apoio operacional e da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, sob a coordenação do delegado Dr. Eduardo. O mandado, fundamentado no artigo 121 da Lei nº 2.848, refere-se a um caso de tentativa de homicídio. O suspeito foi localizado em sua residência, no bairro Justino Hermes de Medeiros, onde foi devidamente identificado, informado de seus direitos constitucionais e detido sem apresentar resistência.

Durante a abordagem, foi realizada busca pessoal e apreendido um aparelho celular da marca ASUS, de cor preta, sendo o indivíduo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia para os procedimentos legais cabíveis.

Polícia Forte, Sociedade segura.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM

Polícias Militar e Civil apreendem drogas, em Catolé do Rocha

Em ação integrada realizada na tarde desta quinta-feira (24), policiais militares do 12º Batalhão e policiais civis da 18ª DSPC apreenderam entorpecentes na cidade de Catolé do Rocha.

As drogas foram apreendidas em uma residência no bairro Batalhão. No local foram encontrados pinos de cocaína, porções de maconha e pedras de crack, além de uma balança de precisão.

O material apreendido foi levado à delegacia de Polícia Civil. Diligências continuam no intuito de localizar o responsável pelos entorpecentes.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – 12º BPM

Polícia Militar apreende drogas e prendes dois suspeitos, em Princesa Isabel

Nesta quarta-feira, *23 de abril de 2025*, *policiais militares da 5ª CIPM* realizaram uma importante apreensão de drogas em um galpão nas proximidades da sede da companhia, em Princesa Isabel-PB.

Durante a ação, uma mulher foi flagrada com aproximadamente 360g de substância análoga à maconha ao sair do galpão e embarcar em uma motocicleta. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram também um facão e um martelo, utilizados para fracionar a droga. No interior do galpão, foram localizados mais 930g da mesma substância, além de balanças de precisão e embalagens tipo zip lock.

Todo o material, juntamente com os dois suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

POLÍCIA FORTE, SOCIEDADE SEGURA!

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – P/5

Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão, em Princesa Isabel

No dia de hoje, quinta-feira, 24 de abril de 2025, a *Guarnição de Rádio Patrulha (RP)* da *5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)* efetuou o cumprimento de um mandado de prisão durante patrulhamento de rotina na cidade de Princesa Isabel-PB.

Durante as rondas, os policiais identificaram um indivíduo que já era conhecido da guarnição e que possuía um mandado de prisão em aberto. Foi realizada a abordagem, confirmada a ordem judicial e, em seguida, o suspeito foi conduzido à *Delegacia de Polícia Civil local*, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Polícia Forte, Sociedade Segura!

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional – P/5

Fernando Collor é preso em Alagoas após decisão de Alexandre de Moraes

Foto: Waldemir Barreto /Agência Senado

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira, 25, após a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para o cumprimento imediato da pena por crimes investigados pela Operação Lava Jato. Ele está sob custódia na Superintendência da Polícia Federal em Maceió, capital de Alagoas.

A defesa de Collor informou que a prisão aconteceu por volta das 4h da manhã, enquanto se deslocava para Brasília para o cumprimento da pena. “O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”, disse a defesa, em nota.

O ex-presidente foi condenado há 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Collor aguardava os recursos no STF desde 2023, quando foi condenado pelo plenário da Corte. Ele é acusado de cobrar propina em contratos da BR Distribuidora, entre 2010 e 2014.

De acordo com as investigações, o também ex-senador teria atuado para que a subsidiária da Petrobras assinasse um contrato com a UTC Engenharia para a construção de bases para distribuição de combustíveis.

Conforme o Ministério Público, as irregularidades geraram R$ 29,9 milhões em propinas. O ex-presidente nega as acusações. Além dele, outros dois empresários foram condenados no esquema.

Na quinta-feira, 24, Moraes rejeitou os recursos da defesa e determinou a prisão imediata de Collor. O ministro considerou que os embargos são “meramente protelatórios”. O plenário virtual do STF ainda deverá referendar a decisão de Moraes. A sessão foi convocada para esta sexta-feira, das 11h às 23h59.

PBAGORA

Cabo Gilberto afirma que decisão de Hugo Motta de não pautar urgência de PL da Anistia “vai custar caro”

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), afirmou que a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos-PB), de não pautar a urgência do Projeto de Lei que pede anistia aos presos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 “vai custar caro. Em entrevista concedida à Rede Mais de Rádios na noite desta quinta-feira (24), o parlamentar discordou do acordo feito por Motta com o líderes da Casa para adiar a matéria para que o plenário seja consultado.

“Se a gente perder no voto, eu não falo mais nesse assunto porque vai ser uma resposta do plenário da Câmara que representa os mais de 200 milhões de brasileiros. A gente vai sentar e discutir o que o líder vai fazer. Mas tenha certeza absoluta que isso não vai ficar barato”, afirmou Cabo Gilberto sobre a reação do PL ao anúncio de Motta.

“Temos um terço do União Brasil, do Republicanos, dez deputados do MDB e a metade da bancada do PP. Não é só o PL.No meu entendimento o presidente está cometendo um equívoco de não pautar a urgência e deixar o plenário decidir de forma soberana”, enfatizou.

Wscom

Funcionários dos Correios na Paraíba podem entrar em greve a qualquer momento e anunciam paralisação para terça-feira

Os funcionários dos Correios na Paraíba podem entrar em greve a qualquer momento após aprovar ‘estado de greve’ em reunião nessa quarta-feira (23) e marcaram uma paralisação para a terça-feira (29). Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho e se manifestam contra mudanças no plano de saúde da categoria.

Pontos defendidos pelos trabalhadores dos Correios:

  • “Contra as péssimas condições de trabalho
  • Não à regionalização e sucateamento do plano. Saúde é direito, não mercadoria!
  • Redução imediata das mensalidades
  • Por contratação já dos aprovados no Concurso público
  • Pelo fim dos assédios dentro da Empresa
  • Contra o sucateamento e a privatização da Empresa”

De acordo com publicação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (SINTECT-PB), a empresa quer “destruir nosso plano de saúde, impondo regionalização, aumentos abusivos e coparticipação extorsiva, enquanto sucateiam nossa empresa para privatizar e precarizar ainda mais nossas condições. NÃO VAMOS ACEITAR!”

Na reunião realizada ontem, os funcionários aprovaram estado de greve permanente no estado da Paraíba e a realização de nova assembleia na segunda-feira (28), além da paralisação com indicativo de greve no estado, na terça-feira (29).

“Não vamos aceitar o sucateamento dos Correios”, diz o sindicato dos trabalhadores.

Clickpb

Ações integradas garantem redução de 22% nos Crimes Violentos Letais Intencionais durante a Semana Santa 2025

Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Sesds) divulgou, nessa terça-feira (22), o balanço dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) registrados durante o período da Semana Santa de 2025. De acordo com os dados consolidados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace), o estado contabilizou sete ocorrências de CVLI, o que representa uma redução de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados nove casos.

A diminuição é resultado direto do trabalho conjunto e planejado das forças de segurança pública, que atuaram de forma integrada por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto de Polícia Científica, Detran e Secretaria de Administração Penitenciária. Durante a operação, foram intensificadas as ações preventivas, o policiamento ostensivo e as atividades investigativas, com foco na preservação da vida e na manutenção da ordem pública em todo o território paraibano.

A análise histórica dos últimos seis anos reforça a tendência de redução dos índices de letalidade durante o período e reafirma a importância do planejamento estratégico e da cooperação entre os órgãos que compõem o sistema estadual de segurança. As ações integradas também foram reforçadas por investimentos contínuos em tecnologia, inteligência policial e qualificação de profissionais. Confira abaixo a tabela comparativa dos CVLIs registrados entre os anos de 2020 e 2025:

Secom – PB