Depois das eleições municipais, os partidos começam as articulações para o pleito de 2026. O presidente do Partido Liberal em João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto, defende que a legenda tenha uma candidatura própria para as eleições do governo da Paraíba.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98FM, desta quinta-feira (31), o parlamentar acredita que o caminho mais interessante para formar uma oposição mais forte seria o PL ter candidatos próprios para o governo estadual e Senado Federal.
“Eu defendo durante as reuniões que o nosso partido lance um candidato próprio, seria mais interessante. Se por ventura, a gente não for para o segundo turno, a gente faça uma composição (com a oposição). Defendo a candidatura também para o Senado. Tem vários nomes (para o governo) na mesa, o próprio pastor (Sérgio) colocou o nome na enquete, o próprio Marcelo, falam no meu nome também”, disse.
Nas eleições de 2022, Nilvan Ferreira foi o candidato do PL pelo governo da Paraíba. Ele ficou em terceiro lugar, com 18,68% dos votos, sem conseguir avançar para o segundo turno.
Em relação ao pleito para presidente, Cabo Gilberto Bolsonaro seja o candidato do PL, mesmo estando inelegível.
“Nosso candidato é o presidente Bolsonaro e vamos levar até o fim. Se por ventura chegar lá do jeito que está, vamos ver quem Bolsonaro vai indicar. A gente tem que respeitar a liderança dele. Eu entendo que o presidente vai conseguir ser presidente para ganharmos de Lula”, disse.