A Caixa Econômica Federal anunciou por meio de coletiva transmitida pelas redes sociais, uma pausa de 60 dias na cobrança de contratos de crédito vigentes para pessoas físicas e empresas.
A medida faz parte do conjunto de ações da instituição estatal que visam atenuar os efeitos da pandemia de coronavírus sobre a economia e a renda de clientes.
O benefício cobre operações como crédito consignado, empréstimos pessoais (CDC), capital de giro e renegociação. Financiamentos da casa própria também estão inclusos na pausa.
O banco estatal também anunciou novas taxas de crédito pessoal. No consignado, os juros começarão em 0,99% ao mês. A mínima no penhor será de 1,99% e, no CDC, de 2,17% ao mês. Também estão previstas para breve a ampliação de linhas pessoais de crédito.
Já empresas que atuam em comércio e prestação de serviços terão até seis meses de carência em linhas especiais de crédito junto ao banco. Esses setores são os mais impactados com o isolamento dos consumidores em casa devido à disseminação do coronavírus.
paraiba.com.br