Cajazeirense é única paraibana eleita membro de Comitê da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia

A doutora Vanessa Rolim, reconhecida médica otorrinolaringologista na região do Alto Sertão paraibano, professora de Medicina, palestrante, atuante na educação médica continuada em âmbito nacional, e cidadã defensora de causas sociais, foi eleita como membro do Comitê de Defesa Profissional da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF).

A profissional cajazeirense agradeceu pela votação recebida e pela confiança nela depositada.

“É com imensa gratidão que venho aqui agradecer a todos vocês pelos votos que me deram a honra de ser eleita como membro do Comitê de Defesa Profissional da ABORL-CCF. Essa vitória é de todos nós, e especialmente de cada um que confiou no meu trabalho e na minha dedicação à nossa especialidade”, escreveu em seu Instagram.

Drª Vanessa destacou que um fato “muito significativo” da eleição, que foi o “expressivo número de mulheres eleitas”, 11 de 23 vagas, lhe deixou muito feliz. “Isso demonstra o crescimento e a força da representatividade feminina em nossa área, algo que me enche de orgulho e esperança para o futuro”, ressaltou.

Outro detalhe enfatizado pela médica, é de que seu nome está entre os 4 nordestinos eleitos no pleito. “Tenho a honra de ser a única representante da Paraíba (E DO INTERIOR!!). É sim importante que todas as regiões tenham voz e participação ativa nas decisões que moldam o futuro da Otorrinolaringologia no Brasil. Mais uma vez, meu muito obrigada! Estou ansiosa para contribuir e representar vocês nesse comitê. Contem comigo!”, finalizou Vanessa.

FORMAÇÃO

Vanessa Rolim possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (2006). Concluiu o Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia do Hospital Santa Isabel – Santa Casa de Misericórdia da Bahia (2007-2010).

A cajazeirense foi aprovada no Exame de Suficiência para Obtenção do Título de Especialista em Otorrinolaringologia da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (2010).

PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

A profissional é professora adjunta da disciplina de Otorrinolaringologia do Curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande, onde também já contribuiu com a função de coordenadora de curso. Ela também já foi professora de Otorrinolaringologia no curso de Medicina da Faculdade Santa Maria. Fez Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos e Doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Realizou estágio em Neurologia Vestibular no Hospital Johns Hopkins, Estados Unidos da América.

DIÁRIO DO SERTÃO