Na tarde / noite dessa sexta-feira (10), ocorreu a Abertura dos Trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB). A solenidade contou com a presença dos nove vereadores e do prefeito Arimatéia Camboim (Republicanos). Além de ser a primeira sessão ordinária do ano, também marca a nova gestão para o biênio 2023 / 2024, tendo como presidente o vereador Damião de Seli (PSDB).
O gestor municipal relatou estar feliz pelo que está acontecendo na cidade, citou cinco obras que estão em execuções, virando um canteiro de obras. Pediu o apoio dos vereadores a sua gestão para o desenvolvimento do município. O prefeito relatou que está tentando a construção de um novo cemitério e a revitalização de algumas ruas e de alguns canteiros da cidade. Pediu a Deus que este ano seja mais promissor, que as pessoas tirem o rancor do coração e da alma para juntos trabalhar pelo povo. Parabenizou o ex-presidente, o vereador José do Egito pelo trabalho no primeiro biênio e desejou boa sorte ao novo presidente.
O presidente da casa legislativa, o vereador Damião de Seli, apresentou a nova equipe de trabalho. Ele disse que no mês de janeiro a sua gestão fez alguns ajustes e continuará neste mês. O parlamentar parabenizou os colegas porque apresentaram 13 Requerimentos, mostrando muita vontade de trabalhar. Destacou também quatro Requerimentos enviados pelo Poder Executivo. Destacou o Requerimento da vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) que solicita que a AESA feche as comportas do Açude Capoeira, uma preocupação de todos os vereadores e de toda a população. O vereador relatou que agora o município tem a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) e o Requerimento do fechamento das comportas será levado ao seu gabinete. Destacou também o Requerimento do vereador Francisco Bezerra (Republicanos) que trata a questão dos animais de ruas na cidade. Citou que conversou com Rafael, membro da ONG Adota Patos para fazer uma parceria com o Município. Disse que a cidade tem problemas e nunca deixarão de existir, mas a gestão municipal tem a boa vontade de resolver estes problemas. Damião destacou o canteiro de obras no município.
Cada vereador fez o seu pronunciamento e foi dispensado o Segundo Expediente. A próxima sessão ordinária será realizada no dia 24 de fevereiro.