Campinense e Sousa fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano nesta quinta

A final do Campeonato Paraibano 2021 começa a ser disputada nesta quinta-feira (17), no Amigão, em Campina Grande. A partida está marcada para as 16h. A partida é uma reedição da final de 2012. O segundo jogo da final acontecerá no dia 20 de junho às 10h no Marizão.

O Campinense vem de três finais sem vencer, já o Sousa não leva o troféu Paraibano desde 2009. O confronto promete emoção com dois clubes em busca de quebrar o jejum sem o títulos estaduais.

Apesar do embalo do Campinense, comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro, após a vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, pela série D, o time tem vários desfalques, seis jogadores estão com covid-19: Os atacantes Cadu e Ivamar, os volantes Cleidson Pink e Pedro Victor, o goleiro Danilo e o zagueiro Victor Jatobá. Além disso, os laterais-esquerdos João Victor e Gilmar estão lesionados.

Já o Dinossauro do Sertão tem a melhor defesa da competição, mas o técnico Índio Ferreira, poupou a linha defensiva contra o ABC-RN e o clube foi goleado por 4 a 0, pela Série D do campeonato brasileiro. No caminho inverso ao da Raposa, que perde jogadores, o Sousa terá de volta Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley e o volante Daniel Costa, retornam à equipe, que segue desfalcada do meia Natalício, fora para operar o joelho e sem previsão de retorno.

Arbitragem

Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Kildenn Tardeu e Rafael Guedes. A quarta árbitra escalada é Ruthyanna Camila.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu, Vitinho, Michel Bennech, Cleiton, Felipinho; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Matheus Régis, Marcos Nunes e Cláudio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares; Dentinho e Rodrigo Poty. Técnico: Índio Ferreira.

Paraiba.com.br com informações do Voz da Torcida