Com 50 pés de manga produtor rural distribui frutas para amigos e atrai aves que buscam alimentos

Ao todo o produtor rural, Antônio de Sousa Lima, mais conhecido “Antônio de Jesus”, tem em torno de 50 pés de manga de 3 variedades. Com um poço artesiano ele faz o aguamento das fruteiras, usando um método ainda praticamente manual. Mas, o trabalho serve de terapia ocupacional para o produtor.

Na época da colheita a plantação fica de encher os olhos e o sabor das mangas é outro grande atrativo para quem visita o plantio. O sítio fica na Maria Soares, localizado a acerca de 3 quilômetros do centro da cidade de Conceição.

Nos finais de semana, o proprietário oferece outro atrativo aos vizinhos. Uma pequena engenhoca manual mói a cana plantada na propriedade e o resultado disso é a distribuição de caldo de cana para os visitantes da propriedade, tudo feito de forma gratuita.

Para tornar o local ainda mais atrativo o produtor rural coloca alimentos para as aves e atrai diversos pássaros de todas as espécies para o local. À VPNTV, Antônio de Jesus explicou que proíbe de forma rigorosa a caça de animais silvestres na sua propriedade.

Vale do Piancó Notícias