A Diocese de Patos ofereceu um Café da Manhã para a imprensa na manhã desta sexta-feira (25), no salão paroquial da Catedral de Nossa Senhora da Guia, para falar sobre as comemorações dos 60 anos de fundação e criação da diocese, bem como falar do congresso missionário que será realizado em julho.
Estiveram presentes profissionais de comunicação com atuação em sites, blogs, revistas, rádios e tv, além dos membros de pastorais.
Fizeram parte da mesa Dom Eraldo Bispo da Silva; padre Expedito Caetano, coordenador do evento de 60 Anos de Criação e Fundação da Diocese de Patos; padre Elias Ramalho, articulador das missões na diocese; padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral; padre Jair Tomazella, diretor comercial da Rádio Espinharas.
O padre Elias fez um relato sobre os aspectos históricos da instituição religiosa.
O padre Expedito apresentou a logomarca com o ano missionário 2018/2019, Sessenta Anos Anunciando, Celebrando e Vivendo a Alegria do Evangelho. “Ide e Anunciai” (Mc, 16,15). O sacerdote informou que nos 60 anos da diocese, tem um percurso de uma igreja peregrina, missionária, alegre e forte, cuidando dos pobres e da natureza, no serviço à vida humana e na construção de uma sociedade melhor.
Dom Eraldo destacou as criações de paróquias, as semanas missionárias e a reforma da Cúria como umas das ações realizadas na programação festiva.
Foi anunciado o Congresso Missionário que será realizado no dias 12, 13 e 14 de julho nas Faculdades Integradas de Patos com a presença de bispos do Regional Nordeste II e a possível presença do representante do Papa no Brasil, o núncio apostólico, Dom Giovanni d’Aniello.
Após a reunião foi servido o café da manhã.
A reportagem conversou com Dom Eraldo, ouça:
Também foi entrevistado o coordenador do evento, o padre Expedito, ouça:
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com