Paraíba (PB), 10/07/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu durante ocorrências realizadas ontem (09), no Agreste e Sertão paraibanos, dois indivíduos que conduziam veículos sob influência de álcool. Um dos indivíduos foi detido após se envolver em um acidente de trânsito, ele não possuía habilitação e circulava sem capacete.
A primeira ação se deu na manhã do último domingo (09), no município de Campina Grande, agreste paraibano, na BR-230, km 152, quando policiais visualizaram e abordaram um Ford Ka a fim de realizar fiscalização. Durante os protocolos de identificação veicular e do condutor, a equipe policial notou que o indivíduo de 39 anos, apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro), sendo constato que ele estava com os sinais psicomotores alterados em razão da influência de álcool. Diante dos fatos flagrados, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis pelo crime de embriaguez ao volante.
Durante a tarde do mesmo dia, no município de Malta, na Região Metropolitana de Patos, agentes da PRF se deslocaram até o km 366 também da BR-230, para atender um acidente do tipo colisão traseira. Ao chegar no local, foi identificado que um veículo ao diminuir a aceleração em um redutor de velocidade, foi atingido por uma motocicleta Honda Biz que colidiu na traseira. Foi realizado teste do etilômetro nos condutores dos veículos, sendo constatado que um homem de 33 anos, que conduzia a Honda Biz, pilotava a moto sob influência de álcool. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não usava capacete. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis pelo crime de embriaguez ao volante. A motocicleta foi recolhida por estar com o licenciamento atrasado.