O bispo da Diocese de Patos – PB, Dom Eraldo Bispo da Silva, emitiu na terça-feira, 2 de março de 2021, uma Nota as Câmaras Municipais que estão inseridas no território diocesano sobre alguns projetos que estão sendo colocados em votação e aprovação de reconhecer como essenciais as atividades religiosas da Igreja Católica.
A instituição religiosa reconhece a boa vontade dos vereadores e a autonomia dos poderes legislativos, entretanto, o momento atual não nos permite reivindicações que tragam favorecimento particular, sob o argumento de obter destaque sobre outros estabelecimentos ou instituições.
Na nota também é citado que a Igreja sabe da importância do serviço religioso, principalmente neste momento de pandemia, porém, o momento é de assegurar a vida de todos. Ainda comunica sobre a obediência ao Evangelho observando o que determina as autoridades competentes.
Deixa claro que não é um pedido da Diocese de Patos o reconhecimento de atividade essencial para a realização de missas ou encontros religiosos.
Clique no link e leia a nota:
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com
Contato: portalsantateresinha1@gmail.com