O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) apontou a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) como um dos nomes que agrada o grupo e pode compor uma chapa de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. A declaração foi dada ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (11).
Ao ser estimulado durante a entrevista sobre o nome da senadora para compor uma chapa de oposição ao governador, Gilberto revelou que votou nela em 2018, apontando inclusive críticas públicas feitas pela senadora a João. Ele ressaltou, porém, que não houve nenhum tipo de conversa entre eles.
“Eu votei nela para senadora em 2018 e vamos esperar o que vai acontecer. Ela não é aliada do governador, publicamente faz críticas contra ele e isso é algo a se pensar”, disse.
“Mas o que os nossos conversadores querem é um candidato nato. Independente do que ocorra, teremos sim essa opção para dá aos conservadores que é maioria”, concluiu Cabo Gilberto.
Prazo para indicação da chapa
“Será o mais rápido possível. A gente está dependendo da questão do presidente, é questão partidária. Assim que ele escolher o partido, iremos trabalhar duro com esse nome. Já temos nomes para estadual, federal, pretensos candidatos a senador e a governador. Iremos unir forças para colocar o bloco na rua”, explicou o deputado.