Foi realizada na tarde / noite dessa sexta-feira (8), a sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Terezinha (PB).
Na tribuna o vereador Edcarlos Soares (DEM) parabenizou os profissionais da comunicação pelo Dia do Radialista, comemorado no dia 7 de novembro.
O parlamentar disse que o país vive um momento delicado e na oportunidade o Governo Federal só maltrata os pequenos. Citou o pacote de medidas do governo que extingue os municípios com população inferior a cinco mil habitantes e Santa Terezinha está inserido. Edcarlos acredita que após ao Senso 2020, o município não estará na lista, visto que, a população deve aumentar e citou a população dos três assentamentos deve contribuir para isto.
Informou que com o leilão do Pré-sal, o Município receberá R$ 450 mil, mas a quantia servirá para pagar contas com o INSS. Quanto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), comunicou que no passado vinham muitos recursos financeiros, mas no momento não dá para pagar a todos os professores e demais funcionários, como por exemplo, os diretores.
Criticou o Governo Federal que há três meses não faz os repasses da Assistência Social.
O vereador citou que os serviços básicos estão sendo feitos, mas queria que tivesse melhor e a gestão municipal só não faz mais devido a crise econômica que é avassaladora.
O vereador apresentou um Requerimento que solicita Votos de Aplausos para o capitão Jackson Oliveira, comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), com sede na cidade de Patos, pelos relevantes serviços prestados a sociedade através da Polícia Militar ao longo de quase 20 anos. De acordo com o parlamentar, o capitão Jackson é patoense, mas tem familiares em Santa Terezinha e sempre nas suas folgas vem para a Princesinha da Espinharas ficar no convívio de familiares e de amigos. O oficial da Polícia Militar é filho da santerezinhense Socorro Oliveira e do comerciante patoense Caiçara.
O vereador também apresentou outro requerimento que solicita a instalação de uma comissão para denominar ruas e avenidas e solicita da Prefeitura a padronização de placas de identificação das ruas.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com