O deputado federal Efraim Filho (DEM) revelou, nesta quinta-feira (21), que o Democratas não faz nenhuma exigência de cargo na chapa majoritária encabeçada por João Azevêdo (PSB). De acordo com ele, o partido oferece o nome de seu pai, o ex-senador Efraim Morais, como pré-candidato a vice-governador. No entanto, uma vaga para uma postulação ao Senado Federal também seria bem-vinda.
“O nome é para vice-governadoria, pensando nesse equilíbrio e nessa aliança, mas o Democratas não escolhe espaços. Essa não é uma imposição. Existe uma articulação que é comandada por Ricardo Coutinho, e ele, junto com outros partidos, vai construir isso. Mas o Democratas pode sim disputar a outra vaga do Senado, não há problema”, disse Efraim Filho.
Segundo o parlamentar, a decisão sobre os nomes que irão compor a chapa deve acontecer antes do prazo final das convenções partidárias, dia 5 de agosto.
“Até antes de 5 de agosto isso se resolve, e tem que se resolver. Principalmente as vagas de Senado. Quem quiser ser competitivo ao Senado tem que ter uma definição o quanto antes”, destacou.
Blog do Gordinho