O deputado federal Efraim Morais declarou, nesta sexta-feira (29), que o Democratas continua na base do governador João Azevêdo (PSB) e que o ex-governador Ricardo Coutinho escolheu outra opção. Efraim comentou sobre o cenário político atual e e afirmou que é pré-candidato a prefeito de João Pessoa em 2020.
Os comentários foram feitos ao programa de Rádio “Arapuan Verdade”, durante Seminário Mulher Democrata em um hotel na orla da Capital. Questionado se fica com João, Efraim foi taxativo: “O Democratas compõe o Governo. Contribui com ele, com o secretário Efraim Morais. Nós estaremos ao seu lado para contribuir. João tem demonstrado dialogo e capacidade de aglutinar”.
Sobre a manutenção da aliança com Ricardo, o deputado disse que “Ricardo fez opções e a política é escolher lado”. “E o nosso lado é ao lado de João Azevêdo”, ressaltou.
Segundo o parlamentar, há um espaço a ser ocupado na Cidade, com a cara do Democratas, e o partido não será, dessa vez, coadjuvante no pleito municipal de 2020. “Não seremos coadjuvantes. Seremos protagonistas com candidatura própria em 2020”, afirmou.
Na ocasião, Efraim confirmou também a filiação de algumas lideranças políticas, como Pedrito (PSD), prefeito de Cruz do Espírito Santo, e Manoel Barreto (PMN), de Manaíra. Ele destacou, ainda, a recente filiação do prefeito Vitor Hugo, de Cabedelo, ao Democratas.
Paulo de Páuda/Fernando Braz – paraiba.com.br