Quase quatro meses após o grave acidente que vitimou 5 jovens em Catingueira, dois corpos ainda aguardam identificação no IML da cidade de Patos, para posteriormente serem liberados para as famílias realizarem seus sepultamentos.
O acidente aconteceu no dia 03 de dezembro de 2018 e, desde então, os corpos estão no IML de Patos. Familiares entraram em contato recentemente com o IML, e a resposta que obtiveram de funcionários do órgão foi que existe uma fila com 20 corpos na frente dos jovens para serem identificados. Ainda segundo as famílias, o IML não deu prazo para liberação dos corpos.
Os corpos que aguardam identificação são do professor Gilbamar Gomes e do estudante Cleiton Silva. Ambos morreram carbonizados. Os corpos de Eduardo Pereira e Diego David foram identificados pela arcada dentária poucos dias após o acidente.
Nesta quarta-feira, dia 20 de março, dezenas de pessoas compartilharam um texto que seria da mãe de Cleiton. Na mensagem, a mãe mostra aflição e angustia e pede ajuda na liberação do corpo do seu filho.
O acidente
O trágico acidente aconteceu no dia 03 de dezembro de 2018, por volta de 01 hora da madrugada na BR-361, a cerca de 4 km’s do centro de Catingueira. No total, cinco pessoas morreram.
Quatro jovens se dirigiam da cidade de Emas até Catingueira em um carro. O motorista do veículo, o professor Gilbamar Gomes, colidiu de frente com um caminhão ao tentar desviar de um jumento que estava morto na pista. Com a colisão, o carro se incendiou e todos os ocupantes morreram carbonizados. Outro jovem vinha em uma motocicleta logo atrás do veículo também se envolveu no acidente. Willian Lucena foi socorrido com vida e encaminhado até o hospital regional de Patos, mas não resistiu e faleceu dia 07 de dezembro.
Portal Catingueira