A Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, eleita para o biênio 2025/26, Fátima Aires (Republicanos) assinou o termo de renúncia da presidência da Casa Geraldo Luiz Camboim.
Fátima foi eleita pela base do prefeito Arimateia Camboim no dia 1 de janeiro, fazendo história, sendo a primeira mulher eleita presidente da Casa. Após 10 dias de seu comando, ela apresentou sua renúncia alegando problemas pessoais.
Fátima tem um trabalho embasado na assistência a pessoas do município que necessitam de acompanhamento no setor da saúde em cidades como João Pessoa e Recife, tendo esse ofício a cerca de 20 anos. A vereadora afirmou que lutou bastante para tentar conciliar o novo cargo, porém não foi possível, visto que a tarefa de governar a Casa do povo exige uma presença constante na cidade e ela não teria como acompanhar os munícipes no setor da saúde em cidades distantes.
O vice-presidente Francisco Bezerra (Republicanos) irá assumir o cargo nesse momento de ausência da vereadora. Francisco foi o vereador mais bem votado do município de Santa Terezinha, pelo segundo pleito consecutivo, com um total de 569 votos.
A vereadora Fátima agradeceu aos seus pares pelo voto de confiança, elegendo-a presidente, porém reconhecia também que era vereadora de primeiro mandato, necessitando de mais e experiência, e via em seu companheiro de chapa, Francisco Bezerra um vereador mais experiente para conduzir a Câmara. Além disso, destacou seu trabalho na saúde em João Pessoa e Recife, auxiliando a população de Santa Terezinha, e ressaltou que no futuro pode retornar a comandar a Casa.