A funcionária do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, a auxiliar de serviços gerais, Edinete Nunes Santana, foi curada da Covid-19 e retornou ao trabalho nessa quinta-feira (4), sendo recebida com muita alegria pelos seus colegas.
Em contato com a reportagem do Portal Santa Teresinha, ela relatou como soube que estava com o vírus e destacou o apoio da família.
“O hospital liberou testes para os servidores, então, eu resolvi fazer, mas não estava sentindo nenhum dos sintomas. Quando testei positivo foi muito difícil para mim porque tenho quatro filhos, meu esposo é do grupo de risco. Eu fiquei desnorteada. Ao chegar em casa, recebi o apoio dos da minha família, é importante os familiares estarem juntos. Quando contraí o vírus pensei que fosse parar num leito de UTI, que não ia sobreviver e o apoio da família é muito importante para quem esta com a doença”, comunicou.
A servidora do hospital contou como passou o período de isolamento.
“O meu isolamento foi muito difícil. Eu tenho um filho de três anos e ficar isolada de uma criança ela não vai entender o motivo de não receber o amor naqueles momentos. Orei muito a Deus para que passasse logo essa quarentena. Após os 14 dias que passei em quarentena foi muito bom. Agradeço as minhas colegas que estavam em oração junto comigo e me ligando passando apoio”, disse.
Feliz, ela falou da emoção e pediu para as pessoas se cuidarem.
“Graças a Deus que fui mais uma vencedora e recomendo para não esquecer o uso de mascara, lavar sempre as mãos, só sair de casa de for extremamente necessário porque a gente tem que se unir para vencermos esse mal que está tomando de conta do nosso mundo”, comentou.
Edinete é casada, mãe de quatro filhos e mora no Distrito de Santa Gertrudes que pertence ao município de Patos.
Josley Oliveira – PortalSantaTeresinha.com